Sábado, 04 de abril de 2020, 16h08
Governo de MT determina uso obrigatório de máscara de proteção a partir do dia 13; CDL Cuiabá apoia medida


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

A partir do dia 13 de abril, a população mato-grossense será obrigada a fazer uso de máscara, conforme determinação do governador Mauro Mendes. A ação faz parte da campanha "Eu cuido de você e você cuida de mim", lançada nesta sexta-feira (03.04).

De acordo com o governador, essa é uma medida para tentar diminuir a disseminação do vírus, principalmente em cidades com transmissão local ou comunitária.

O decreto que institui o novo programa de prevenção determina que empresas públicas e privadas têm até o dia 12 de abril para fazer as orientações a seus colaboradores e clientes sobre o uso das máscaras.

A partir do dia 13 de abril, fica estabelecido em todo o território mato-grossense o uso obrigatório das máscaras de proteção, mesmo que elas sejam artesanais.

Mendes afirmou que a data será o prazo para que todas as empresas e estabelecimentos que continuarem em funcionamento durante a pandemia providenciem máscaras aos seus funcionários.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, essa iniciativa é um grande passo para se prevenir a propagação do vírus. “Nós acreditamos que com ações como essa do governo do Estado, de cuidados e de prevenção, poderíamos ter as portas do comércio reabertas e com algumas chances de salvarmos, além a população, também a economia”, disse.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO - Mauro Mendes reafirmou que as orientações do governo ainda são as mesmas para o comércio, que está liberado pelo Estado a funcionar, desde que sejam seguidas as normas de prevenção.

O governador explicou também, que nesse momento, cabe às prefeituras emitirem decretos sobre as medidas de cada cidade. "O que nós fizemos foi um decreto com as regras técnicas que devem ser seguidas para o isolamento de cada cidade. Isso vai depender da situação, do número de casos e qual o tipo de transmissão há em cada município", conclui.

PREFEITURA DE CUIABÁ – Na capital do Estado, um novo decreto anunciado na manhã deste sábado (04.04) prorroga o fechamento do comércio de Cuiabá por mais 15 dias, ou seja, até o dia 21 de abril, estando permitidas apenas aquelas atividades consideradas essenciais.

 

 


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/