Quarta, 27 de maio de 2020, 10h52
Pesquisa da CDL Cuiabá revela que mais de 61% dos cuiabanos preferem compras nas lojas da Região Central da capital


Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

De acordo com pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), através de seu núcleo de inteligência de mercado, 61,1% da população cuiabana preferem fazer compras na Região Central, contra 37,6% que tem preferência pelas lojas de bairro, sendo que 1,3% não souberam responder.


Segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, a intenção da entidade com esse bloco da pesquisa é entender o comportamento e as intenções do consumidor para os próximos 60 dias. Os dados dessa etapa estão relacionados à retomada das atividades comerciais que ocorreu recentemente.

Durante os dias da pesquisa, o núcleo da CDL Cuiabá responsável pelo levantamento de dados entrevistou pessoas do sexo feminino (50%) e masculino (50%), sendo 25% da geração dos Baby Boomers (acima de 56 anos), 22,5%, geração X (de 41 a 55 anos), 27,5% Geração Y (26 a 40 anos), 25% Geração Z (de 18 a 25 anos). Já em relação a profissão dos entrevistados, 43% eram funcionários de empresas privadas, 19% prestadores de serviços, autônomos e profissionais liberais, 12,7% funcionários públicos, 8,9% aposentados, 5% estudantes e 11,4% se enquadravam em outras categorias.

Outra questão levantada durante a pesquisa é se os entrevistados preferem frequentar os shoppings centers ao invés das lojas de rua (bairro ou centro). Sobre isso, 60% deles afirmaram que preferem sim, frequentar os shoppings da cidade, contra 40% que discordaram. “São alguns fatores que levam a essa busca, destaco estacionamento, ambiente climatizados e além da variedade de lojas, existe o atrativo de alguns serviços essências, alimentação, entretenimento e espaços para crianças tudo em um único lugar”, afirma Granja.

Já em relação à necessidade e desejo de compra de itens específicos, 54,9% informaram não ter essa vontade, contra 43,8% dos entrevistados que compram por necessidade ou desejo de algo. 1,3% não souberam responder, sendo que os produtos mais procurados são vestuário, calçados e acessórios com 44%, seguido de utensílios para casa 10% e Cosméticos, Maquiagem e Perfume, também com 10%, dentre outros.

SUGESTÕES DA POPULAÇÃO:

A população também fez algumas sugestões para a retomada das atividades do comércio, entre elas, estão: Aumento no horário de atendimento com troca de funcionários; Liberação da frota de ônibus para 100% para evitar aglomeração nos ônibus e nos pontos, ter o uso de álcool para os passageiros e mais campanhas de conscientização para as população sobre medidas de biossegurança.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/