Quinta, 04 de junho de 2020, 14h36
Com leve baixa, inadimplência atinge 1,239 milhões de mato-grossenses




Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

A inadimplência em Mato Grosso teve uma leve queda de -0,32% na passagem de abril para maio. Na região Centro‐Oeste, na mesma base de comparação, a variação foi de ‐0,13%. Os dados foram levantados através da pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil.

O levantamento aponta ainda que o número de dividas em atraso também caiu -0,88% na passagem de abril para maio no Estado. Na região Centro‐Oeste, nessa mesma base de comparação, a variação foi de ‐0,49%. São cerca de 1,239 milhões de mato-grossenses com pelo pelo menos uma dívida em atraso.

No mês avaliado, cada consumidor inadimplente tinha em média 1,951 dívidas em atraso. O número ficou acima da média da região Centro‐Oeste (1,899 dívidas por pessoa inadimplente) e acima da média nacional registrada no mês (1,834 dívidas para cada pessoa inadimplente). O setor com participação mais expressiva do número de dívidas em maio no estado foi Bancos, com 31,48% do total de dívidas.

Para o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja, o retorno das atividades contribuiu para o número não continuar aumentando.

“Muitas pessoas procuraram as lojas para realizar pagamentos das dívidas, mesmo que em parte, mas buscaram negociações. São várias empresas que estão disponibilizando oportunidades de negociações que variam desde descontos e isenção de multas e juros a reparcelamentos”, comentou.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/