Terça, 09 de junho de 2020, 19h52
Lideranças empresariais buscam apoio da ALMT e são atendidos com medida que irá injetar 22 milhões na economia estadual


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, participou no final da tarde desta terça-feira (09.06) de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Também estavam presentes no encontro o presidente da Fecomércio, Wenceslau Junior e o diretor da Facmat, Raul Carvalho, além dos deputados estaduais Carlos Avalone e Wilson Santos.

O objetivo da reunião foi de buscar apoio da ALMT para oxigenação da econômica da capital. Na oportunidade, as lideranças pediram ao presidente da ALMT, a antecipação de 50% do décimo terceiro salário dos servidores públicos da casa de leis, para o mês de julho, com intuito de fomentar as compras no comércio mato-grossense. Eduardo Botelho entendeu a necessidade do pedido e prontamente atendeu a solicitação dos empresários.

Essa medida é vista pelas lideranças empresariais como uma forma de se minimizar a grave crise que se instalou no comércio da capital em decorrência da pandemia de coronavírus.

“Ficamos entusiasmados com a noticia recebida nesta tarde, tendo em vista que será injetado aproximadamente 8 milhões de reais na econômica de Cuiabá, que somados a folha de pagamento mensal, totalizaram 22 milhões de reais no mês de julho. Então, é uma noticia que recebemos com entusiasmo”, afirmou Soares, ressaltando que é uma medida muito importante neste momento de retomada do comércio da capital.

O presidente da CDL Cuiabá lembrou ainda que é a primeira vez na história de Mato Grosso que um presidente da ALMT faz essa liberação. “Além de estar sendo pioneiro, estar inovando, nós do comércio esperamos que essa atitude se perpetue nos próximos anos”, finalizou Soares.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/