Quarta, 10 de junho de 2020, 18h42
NOTA INFORMATIVA – CDL CUIABÁ
Prefeito decreta toque de recolher, prorroga retorno de berçários e escolas e reduz horário de funcionamento de bares e restaurantes


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou no final desta quarta-feira (10.06), através de uma live, novas medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavirus. Conforme o decreto, bares, restaurantes e congêneres, inclusive aqueles que atuam dentro dos shoppings centers, terão seu horário de funcionamento reduzido, ficando permitida a abertura das 11h às 15h00 para o almoço e das 17h30 às 21h30 para o jantar.

O novo documento assinado hoje, decreta também o toque recolher por quinze dias, tendo início neste sábado (13.06). O que determina a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Cuiabá, das 22h30 às 05h, com exceção daquelas que trabalham em serviços essenciais. Conforme o prefeito da capital, tal medida tem o intuito de “segurar a vida noturna”, principalmente a movimentação nos bairros e desta forma ajudar a conter a disseminação do vírus.

As escolas públicas e particulares, assim como berçários continuam com atividades suspensas até o dia 12 de julho, podendo ser prorrogadas novamente. O horário de funcionamento de salões de beleza, barbearia e congêneres serão autorizados a funcionar em novo horário, a partir de 15 de junho, das 13h às 19h.

Fica autorizada a retomada gradativa e segura das atividades econômicas de cursos de idioma em geral, cursos de pós-graduação específicos da área da saúde, bem como aulas práticas de ensino superior e técnico de cursos na área da saúde, com turmas de no máximo 12 (doze) alunos.
Conforme o decreto ainda, o transporte público vai funcionar das 22h30 às 05h com 20% da frota para atender apenas os trabalhadores de serviços essenciais.

Todas os segmentos que tiveram suas atividades retomadas devem seguir rigorosamente todas as medidas de biossegurança aplicáveis as demais atividades econômicas.

 

Clique no link abaixo para ver o decreto na íntegra.

 

Decreto

 


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/