Segunda, 20 de julho de 2020, 20h48
CDL Cuiabá Informa
Conforme autorização dos gestores municipal e estadual, atividades do comércio consideradas não essenciais podem ser exercidas por delivery


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

As empresas que desenvolvem atividades consideradas não essenciais na cidade de Cuiabá devem permanecer com as portas fechadas durante o período de quarentena coletiva que foi prorrogado recentemente, por força de nova determinação judicial. Todavia, o comércio está liberado para atender através de delivery.

A Prefeitura de Cuiabá segue os Decretos Federal e Estadual n°s. 561, de 15 de Julho/2020, que autoriza “a comercialização por meio virtual de produtos oriundos de atividades não essenciais, mediante entrega exclusivamente por delivery, quando for o caso”.

“Esse é o momento em que o empresário da nossa capital precisa firmar novos caminhos de interação com os clientes, seja pela sua manutenção ou pela busca de novos, além disso, analisar a viabilidade de ter uma logística de entrega via delivery. Muitas empresas aprimoraram o relacionamento através de mídias sociais com entrega via delivery e estão conseguindo ter bons resultados ou pelo menos manter minimamente que seja, as suas atividades ativas.”, afirma o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja, reforçando que esta é uma forma rápida e prática de se comprar e que após a pandemia, muitas pessoas deverão adotar esse novo formato de compra, não somente de refeições, mas também de qualquer outro tipo de produto.

Com objetivo de contribuir ainda mais com a economia da Capital e servir de apoio aos empresários, a CDL Cuiabá criou uma plataforma para cadastro de empresas, onde estão disponibilizados nomes e contatos de lojas dos mais variados segmentos. “Neste canal de divulgação, as empresas interessadas se cadastram pelo site da entidade e divulgam seus produtos, serviços, telefone e redes sociais. Serviço totalmente gratuito.”, afirma Granja.

TOQUE DE RECOLHER - Nesta segunda-feira (20.07), o Prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a prorrogação do "Toque de Recolher" até o dia 03 de Agosto/2020. O Decreto com a determinação será publicado nesta terça-feira (21.07.2020).

O Toque de Recolher vem sendo realizado em Cuiabá desde o mês de Junho, e deve ser respeitado durante o intervalo das 20hs às 05hs da manhã.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/