Quarta, 21 de outubro de 2020, 13h34
Prefeitura atende solicitação da CDL Cuiabá em novo decreto


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Com objetivo de restabelecer a economia da região de forma segura e contribuir com a sobrevivência das empresas na capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) vem solicitando junto a Prefeitura de Cuiabá o retorno gradativo do funcionamento do comércio até sua normalidade. Em novo Decreto editado na manhã desta quarta-feira (21.10), a gestão municipal atende novamente as solicitações da entidade e altera o horário de funcionamento do comércio. O documento será publicado em Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (21.10) e suas disposições entram em vigor a partir da data da publicação.

“Assim que encerrou a Semana Brasil, nós fizemos uma solicitação para a Prefeitura para que fosse estendido o horário de funcionamento do comércio de rua, que fosse liberado o atendimento dos shoppings e comércio de rua nos feriados e aos domingos, sendo que nossas solicitações foram atendidas de forma gradativa”, explicou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares.

Para o presidente da entidade ainda, os dados mostram uma estabilização do número de casos confirmados bem como de óbitos decorrentes do novo coronavírus , na capital e no Estado e um comércio todo preparado para receber os consumidores com medidas de proteção.

“Sendo assim, os empresários precisam abrir suas lojas em horário benéfico para as vendas, para tentar gerar faturamento suficiente para pagar empregados, fornecedores e aluguéis. Estamos contentes com a liberação e otimistas com um aumento no movimento do centro, principalmente com a chegada das datas comemorativas do fim de ano”, declarou ele.

No campo da ordem pública, o novo Decreto estabelece a continuidade do toque de recolher com alteração na data de término. O decreto nº 8.146 estipulava o término do toque de recolher no dia 27 de outubro. Agora, está proibida a circulação de qualquer indivíduo no horário das 01h às 05h, até o dia 31 de outubro.

O documento também altera o horário de funcionamento do comércio em geral, varejista e atacadista, inclusive o shopping popular. De acordo com decreto nº 8.147, o segmento estava proibido de funcionar aos domingos e feriados. Agora, está autorizado o funcionamento, de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 19h.

O horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas também foi alterado. De acordo com decreto nº 8.106, o funcionamento se dava de segunda a domingo, das 9h às 23h. Agora, está autorizado o funcionamento de segunda a domingo, das 11h às 00h.

Bares e restaurantes também tiveram seu horário alterado neste novo decreto. De acordo com documento de nº 8.106, o que antes funcionava de segunda a domingo e feriados, das 11h às 23h, agora, com decreto de nº 8.166 poderá funcionar de segunda a domingo e feriados, das 11h às 00h.

O documento também determina 00h como horário limite para encerramento de eventos. E ainda revoga a proibição de uso de provadores de roupas em estabelecimentos comerciais.

 


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/