Segunda, 02 de setembro de 2024, 10h33
REFORMA TRIBUTÁRIA
CDL Cuiabá busca apoio para fortalecer a competitividade do Simples Nacional
O Simples Nacional foi criado para desburocratizar e reduzir a carga tributária das micro e pequenas empresas


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) reuniu-se nesta segunda-feira (02) com a senadora Margareth Buzetti para solicitar apoio à aprovação da emenda nº 606, apresentada ao PLP 68/2024 em tramitação no Senado Federal, que regulamenta a Reforma Tributária e visa garantir a competitividade do Simples Nacional.

O Simples Nacional foi criado para desburocratizar e reduzir a carga tributária das micro e pequenas empresas, facilitando o cumprimento das obrigações fiscais e incentivando o crescimento do setor.   

No entanto, a CDL Cuiabá, acredita que é necessário um reforço nas políticas e ações que garantam a efetiva competitividade das empresas que optam por esse regime. “É muito importante trabalharmos em conjunto na melhoria e expansão dos benefícios do programa”, destacou o presidente da CDL Junior Macagnam, representando também a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).  

Um Ofício com o pedido foi entregue à senadora.” Estou no grupo de Trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e estamos estudando. Não é a primeira instituição que faz este pedido. Realmente, o Simples fica em desvantagem como uma pessoa física também, e vamos ver o que é possível”, disse a senadora.   

Sobre a CDL Cuiabá   

Com 51 anos de história, a CDL Cuiabá conta com 9 mil empresas associadas e busca unir esforços para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e viver. A instituição oferece soluções e serviços que incluem economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações online com certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança, e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://www.cdlcuiaba.com.br/