Quinta, 07 de maio de 2020, 15h52

CDL Cuiabá afirma que comércio está preparado para receber os consumidores com medidas de proteção contra a COVID-19

Desde que as atividades comerciais foram liberadas pelo decreto municipal a voltar a funcionar, o comércio da capital, passou a adotar medidas de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Pequenos e grandes empresários já vinham se preparando para se adaptar aos novos tempos.

Como é o caso do Roberto Peron, proprietário da loja Mercadão da Malha, do ramo de confecções, que conta que  está disponibilizando álcool em gel 70% e lixeira para descarte em pontos estratégicos do estabelecimento. Em pontos visíveis da loja, ainda estão fixados cartazes de orientação aos clientes sobre as medidas que devem ser adotadas durante as compras e serviços, para evitar a disseminação do vírus. Os colaboradores estão obrigatoriamente fazendo o uso de máscaras e nas filas do caixa e corredores foram feitas marcações respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

“Os funcionários com mais de 60 anos estão suspensos de suas atividades. Estamos com um quadro reduzido de colaboradores em 70% em casa e 30% na loja”, disse o empresário.

Assim também tem feito o Grupo Flamboyan. "Todas as nossas lojas estão bem higienizadas, com demarcação de distanciamento. Funcionários treinados, todos usando máscaras. Álcool gel em vários locais na loja e portas abertas para ventilação, os balcões são limpos de hora em hora, assim como as máquinas de cartão"  , disse o supervisor geral do Grupo, Aluisio de Castro Lessa.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) que tem acompanhado desde o inicio do surto da Pandemia todo o trabalho realizado pelo comércio voltado para essa crise, afirma que as empresas têm feito o que está ao alcance delas para reduzir os impactos do coronavírus.

“A responsabilidade é compartilhada entre governantes, empresários e toda a sociedade civil. A CDL Cuiabá tem buscado se atualizar diariamente para contribuir com o empresário  principalmente em momentos de dificuldade como este.  Está na hora de usarmos o termo disseminar para as coisas boas, é importante disseminarmos as boas práticas adotadas, seja através de vídeos e fotos, demonstrando os ambientes das empresas e mostrando o quanto estão seguros e prontos para receber os clientes”, disse o superintendente, Fábio Granja.

Dessa forma, segundo o superintendente, os consumidores podem ir às ruas escolher o presente para o Dia das Mães, aproveitar as oportunidades.  “A variedade de presentes é enorme, acesse as redes sociais, pesquise, mas não deixe de reconhecer o esforço do nosso comerciante, temos que olhar e entendermos a importância de comprarmos no comércio local, se possível tente definir com antecedência o que quer comprar, isso torna mais fácil comparar preço, qualidade e praticidade do produto, além de minimizar o tempo, o que em tempos de pandemia, é uma boa precaução”, orientou ele.

Galeria de Fotos: