whatsapp
Notícias /
Quarta, 15 de janeiro de 2020, 18h49
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá é parceira da campanha "Uma lição de solidariedade" que visa disponibilizar kits escolares para crianças

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) abraça mais uma causa em prol do social. A entidade se tornou parceira da campanha "Uma lição de solidariedade", que tem como objetivos principais o incentivo à reciclagem na região metropolitana de Cuiabá dando um novo olhar para os resíduos e ao mesmo tempo, ajudar na aquisição de materiais didáticos para crianças em escolas na região de Barão de Melgaço no Pantanal. Todo o trabalho é de iniciativa do grupo “Teoria Verde”.

De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, a seriedade e comprometimento do grupo Teoria Verte foi que fez com que a entidade fosse parceira deste projeto. “O grupo tem como conceito de que lixo não existe e se os resíduos forem separados, encaminhados de forma correta, podem ser reciclados, virar dinheiro e ajudar uma causa, hospital, escola, comunidade, entre outros. Todo esse conceito vem ao encontro também das causas da nossa entidade, que também trabalha com projetos de sustentabilidade e com causas sociais”, afirmou.

A campanha foi lançada oficialmente nesta semana, e visa arrecadar até o dia 31 de janeiro papel e papelão em diferentes pontos, sendo um deles a CDL Cuiabá. “Nosso ponto de coleta já está instalado e o empresário ou cidadão que quiser já pode trazer até a entidade o seu papel ou papelão que iria descartar, lembrando que 100% do valor arrecadado será revertido para aquisição dos kits escolares”, contou Soares.

Para os integrantes do Teoria Verde, a região de Barão de Melgaço precisa de atenção em vários sentidos e a campanha vai mostrar que o "lixo" pode melhorar a vida das pessoas ou como nesse caso, facilitar o aprendizado das crianças com material básico para o ensino.  

 

 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL