whatsapp
Notícias /
Terça, 01 de dezembro de 2020, 14h43
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá informa que está autorizada a abertura do comércio no feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 Conforme a lei municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012, é feriado municipal no Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Maria, padroeira da capital mato-grossense, comemorado em ‪08 de dezembro, porém, o comércio em Cuiabá poderá funcionar normalmente neste dia.

 "É facultativo aos comerciantes abrirem as lojas desde que sejam seguidas as leis trabalhistas, portanto, aqueles que optarem em atender os consumidores devem observar que a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos no feriado será em dobro, incluída as comissões de vendas, que serão calculadas pela média mensal, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado ou a compensação em folga. A escolha entre a folga ou o pagamento em dobro será do empregado. Nos casos em que o empregado optar pela folga, a escolha do dia ficará a cargo do empregador”, informou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja.

As afirmações do superintendente da CDL Cuiabá tem como base a Convenção Coletiva de Trabalho de 2020, firmada entre os sindicatos patronais e laboral do comércio na capital. A permissão da abertura é para lojista do comércio de rua e também de shoppings centers.

Conforme o superintendente ainda, dezembro é o melhor mês para vendas. “Vale observar que dezembro é o principal mês em vendas do ano e as perspectivas são positivas, apesar da retomada gradativa, a tendência é superar os números do ano passado. Pensando estrategicamente, maioria das lojas abrirão”, disse.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL