whatsapp
Notícias /
Quinta, 19 de dezembro de 2019, 16h02
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá informa que os gestores de crédito já começaram a informar consumidores sobre abertura de Cadastro Positivo

 

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá 

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) informa que caso os consumidores recebam por e-mail, SMS ou correspondência a Mensagem "Comunicamos que seu Cadastro Positivo foi aberto nas empresas Boa Vista, Quod, Serasa Experian e SPC Brasil", não precisam se preocupar, pois não é golpe. 

 

A mensagem refere-se que as informações do histórico de pagamentos de consumidores com bancos e instituições financeiras foram enviadas para os gestores autorizados a atuar no Cadastro Positivo. A autorização do envio foi feita pelo Banco Central (BC). 

 

Com os dados, os Gestores do Banco de Dados - GBDs poderão elaborar um score de crédito de cada participante com ainda mais assertividade e segurança para concessão de crédito — uma nota de crédito que dirá se a pessoa tem perfil de boa pagadora.

 

Os primeiros cadastros estão sendo abertos e comunicados aos interessados. 

 

O superintendente da CDL Cuiabá, Fabio Granja, explica que apesar de ser de suma importância a permanência no banco de dados do cadastro positivo, o consumidor tem toda autonomia em participar ou não, porém aquele que receber terá até trinta dias após a comunicação para se manifestar. " Quem não quiser participar deverá comunicar a um dos gestores o desejo de não participar. Assim, ficará de fora do cadastro. Somente depois desses trinta dias os gestores de crédito irão incluir as informações, que nesse primeiro momento, serão apenas de instituições financeiras". 

 

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), essa iniciativa vai mudar a forma de pensar do consumidor, maior beneficiário com a medida. “O cadastro positivo irá contribuir na hora do cidadão adquirir crédito, fazer compras, ou seja, quem for bom pagador terá inúmeras vantagens com o novo sistema, além de facilidade para acompanhar seu pagamento, facilidade para acompanhar seu score de crédito, mais confiança entre os lojistas e consumidor, diminuição de inadimplência e taxa de juros”, avaliou Granja acrescentando ainda que as empresas também terão benefícios, como obter mais acesso à linhas de crédito ao serem reconhecidos pelas contas pagas em dia,  juros menores nas compras parceladas e financiamentos para a empresa. 

 

A expectativa é que aproximadamente 120 milhões de pessoas sejam incluídas no sistema.  

 

OUTRAS INFORMAÇÕES 

 

O consumidor poderá tirar outras dúvidas através do SAC 0800 8879105 ou indo até uma entidade prestadora do serviço.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL