whatsapp
Notícias /
Terça, 01 de junho de 2021, 09h32
| Tamanho do texto A- A+

CDL CUIABÁ orienta sobre funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá
As atividades econômicas do comércio em geral poderão funcionar na capital no feriado de Corpus Christi, que acontece na próxima quinta (03.06), mas a abertura está condicionada a regras que foram acordadas em Convenção Coletiva (CCT).
A CDL Cuiabá orienta que as empresas que optarem abrir as portas devem observar as disposições constantes na CCT vigente no que se refere ao trabalho em dias de feriado.
“Para os empregados que irão trabalhar neste dia, a remuneração das horas trabalhadas será em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado independente de compensação”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
Os comerciantes devem se atentar às disposições dos decretos municipais dos referidos municípios no que se refere ao horário de funcionamento, bem como quanto as demais medidas de prevenção para contenção da disseminação do novo Coronavírus. A CDL Cuiabá reforça que “em tempos de pandemia, se faz ainda mais necessário o cumprimento das medidas de biossegurança, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento”.
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Os bancos não abrirão na cidade nesta quinta-feira, desta forma, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos os vencimentos de contas.
Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.
SHOPPINGS CENTERS
Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto a praça de alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT.
Foto: Divulgação
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL