CDL Cuiabá recebe Sinfra-MT para apresentação de cronograma de obras do BRT
Por: Assessoria de Imprensa - CDL Cuiabá
A pasta realizará interdições parciais nas regiões afetadas pelos trabalhos de requalificação das vias para implementação do modal visando a manutenção dos acessos aos estabelecimentos comerciais
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) recebeu, nesta quarta-feira (25), representantes da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) e do consórcio responsável pelas obras de implementação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT, na sigla traduzida do inglês) na região metropolitana. No encontro, os responsáveis pela execução do serviço apresentaram o cronograma dos trabalhos visando minimizar os impactos às empresas das regiões afetadas.
“Nunca seremos contra o progresso e o desenvolvimento. Com essa reunião, empresários e comerciantes podem se preparar com antecedência para adotar as estratégias mais eficazes durante o período das readequações nas ruas e avenidas, como o fortalecimento das redes sociais e demais canais digitais para incrementar as vendas, férias para a equipe de colaboradores, entre outros”, afirma o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam.
Conforme o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, o ritmo adotado pelo Governo do Estado para a realização das obras foi mais lento, com interdições parciais – de cerca de 500 metros por mês – nas principais vias para manter o acesso e o fluxo de clientes nos estabelecimentos para evitar maiores prejuízos. O projeto inicial prevê a finalização dos trabalhos no fim do próximo ano.
A opção se deu em função de experiências anteriores, quando o fechamento total de determinados trechos para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) provocou a quebradeira de vários empreendimentos.
“Também vale destacar a chegada do período das festas de fim de ano, que é o principal momento para as vendas e o faturamento do comércio. Por isso, a importância de estarmos alinhados. Manter o contato próximo com a CDL Cuiabá é de extrema relevância para facilitar a comunicação com os empresários para avançar nos trabalhos”, comenta Isaac Nascimento.
Novo modal
Um dos objetivos da implementação do BRT é o aumento da adesão dos cidadãos ao transporte público coletivo. Segundo os representantes do consórcio, o novo modal vai agregar qualidade, conforto e previsibilidade para o usuário. A estimativa é que os trajetos de regiões populosas como Coxipó e CPA e Várzea Grande, em que se leva cerca de 50 minutos para acessar a área central da capital, sejam reduzidos para menos da metade do tempo (21 minutos). Nos horários de pico, a periodicidade entre os ônibus de diversas linhas será de apenas 8 minutos.
Sobre a CDL Cuiabá
Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.
A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SUGESTÃO DE PAUTA
CDL Cuiabá recebe governador de MG para encontro com empresários na capital
OPORTUNIDADES
Maior Feira de Empregos da Indústria e Comércio de MT oferta 3 mil vagas de trabalho
12 DE OUTUBRO
Feriado de Nossa Senhora Aparecida terá comércio de portas abertas em Cuiabá