whatsapp
Notícias /
Quinta, 06 de fevereiro de 2020, 16h46
| Tamanho do texto A- A+

Dezenas de jornalistas participam de evento promovido pela CDL Cuiabá com a economista-chefe do SPC Brasil

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Com objetivo de se fazer um panorama para a Economia Brasileira em 2020, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuaibá) realizou na manhã desta quinta-feira (06.02), um grande evento com jornalistas da capital. Para falar sobre o assunto para os profissionais da imprensa, a entidade convidou a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

De acordo com a especialista, a recessão econômica se encerrou no início de 2017, mas a recuperação esperada ainda não aconteceu. “O crescimento econômico tem sido muito tímido, mas a expectativa é de que o PIB comece a se recuperar com mais força agora em 2020 e nossa ideia aqui é mostrar o porque a recuperação ainda não deslanchou e o que fará deste ano, um ano de fato melhor do que os períodos anteriores”, comentou Marcela.

Segundo ainda Kawauti, entre 2014 e 2016, o Brasil enfrentou a pior recessão da sua história, porém, a partir de 2018 a economia voltou a crescer. Em 2019, por exemplo, o ano fechou com o índice de devedores em queda.

Além de desenhar a economia no cenário nacional, Kawauti também apresentou dados estaduais de Mato Grosso.

As reformas estruturais e econômicas, como da Previdência, Administrativa, Trabalhista, Fiscal e Tributária foram apresentadas como grande reforço nessa Ascenção econômica em que o País deve viver em 2020.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, o evento foi um grande sucesso e atingiu seu objetivo de esclarecer dúvidas dos jornalistas acerca do assunto, “além de mostrar com quem entende do assunto, que nossa economia está melhorando e deve melhorar muito no decorrer de 2020”, disse ele.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL