whatsapp
Notícias /
Quinta, 30 de julho de 2020, 10h48
| Tamanho do texto A- A+

Dia dos Pais: CDL Cuiabá acredita em melhor data de vendas desde o começo de 2020


Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

O dia dos pais de 2020 ainda deve contar com diferentes impactos da pandemia do novo coronavírus, mas as lojas se prepararam para a retomada, com diferentes alternativas de compra, opções diversas de produtos e com a segurança da saúde do cliente e colaborador como princípio básico.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) avalia ser difícil mensurar números de vendas, até porque é um momento de mudança de comportamento por parte de consumidores e do setor econômico.

O Dia dos pais do ano passado apresentou um crescimento quando comparado ao últimos quatro anos, o que provocou naquele momento uma perspectiva de um segundo semestre melhor e foi o que aconteceu naquela oportunidade. O crescimento girou próximo de 3%. Para 2020, apesar do momento de Pandemia, a expectativa é que possamos ter uma data favorável para o comércio.

"Não podemos dizer que superaremos os índices do ano passado, porém, estamos otimistas para chegarmos bem próximos, tenho certeza que os resultados gerarão novas perspectivas de melhores resultados para o segundo semestre. O comércio está retomando agora, com muita segurança, buscando realizar vendas para manter acima de tudo a nossa economia ativa. A pandemia ainda está presente nos nossos dias e um dos fatores necessários é evitar qualquer tipo de aglomeração. Os lojistas estão trabalhando o tema dia dos pais e buscando inovar com novas formas de atendimento e de entrega", disse o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para Granja o comércio está ainda mais preparado e a expectativa é que esta data seja a melhor do ano para o setor. " Comparando com os últimos meses e principalmente com os resultados do primeiro semestre, dentre as datas comemorativas até então, o dias dos pais poderá ser a melhor data do ano de 2020. Com ambiente seguro, estoque reforçado, condições de negociações diferenciadas, novos canais de vendas e uma população mais adaptada com o atual momento, a nossa expectativa é essa", avaliou ele.

A CDL reforça que o papel do indivíduo nesse momento é fundamental. "Ao sair de casa use a máscara, evite aglomerações, higienize constantemente as mãos, se adapte a todas medidas de biossegurança para logo retornarmos a um normal sem a pandemia", salientou Granja.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL