whatsapp
Notícias /
Quarta, 12 de junho de 2019, 14h36
| Tamanho do texto A- A+

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE – Colaboradores da CDL Cuiabá se mobilizam para salvar vidas

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho. O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida.

Diante disso, um grupo de colaboradores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) está se mobilizando para nesta sexta-feira (14.06) ir até um dos Centros de Hematologia e Hemoterapia da cidade fazer a doação.

A entidade, através do programa CDL Social, já realiza há alguns anos esse trabalho de conscientização de doação de sangue. Por diversos anos foi realizada a Campanha “Olga Haddad” buscando estimular a solidariedade e atrair mais doadores voluntários, onde era feito todo um trabalho de coleta na sede da entidade, com o apoio das instituições de saúde responsáveis.

“Gostaríamos de convidar também os nossos associados, parceiros e a população em geral para fazerem a sua parte. Este é um ato nobre que pode salvar a vida de muita gente”, comentou a analista de Recursos Humanos da CDL Cuiabá, Paula Batista, uma das responsáveis pela ação que acrescentou ainda que “este ato deve ser feito com frequência, não só neste dia memorável”..

A doação gera diversos benefícios ao ser humano, entre eles, reduz o Risco de Doença Cardíaca, reduz a viscosidade e a quantidade de ferro em seu sangue, reduz o Risco de Câncer, reduz o nível de radicais livres no sangue.

Aqueles que tiverem interesse em participar da doação junto aos colaboradores da CDL Cuiabá ou quiserem tirar alguma dúvida podem entrar em contato pelo telefone (65) 3615-1553.

Requisitos para doação de sangue:

·         Estar em boas condições de saúde

·         Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade

·         Pesar no mínimo 50kg

·         Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

·         Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar

 

·         Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

Onde e quando doar

 

As doações podem ser realizadas no Hemocentro, localizado na Rua 13 de Junho e no Hemosan, localizado anexo ao Hospital Santa Helena. O funcionamento de ambos é de segunda a sexta, das 07h às 17h30. 

 

Doação de Sangue

 


 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL