Terça, 15 de setembro de 2020, 12h40

Incremento nas vendas na “Semana Brasil” foi de aproximadamente 3%; Empresários avaliam positivamente a campanha na capital

A Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal para impulsionar as vendas durante o mês de setembro, apresentou resultado positivo com um crescimento de aproximadamente 3% na capital mato-grossense, nesse ano de 2020 comparando com 2019, conforme avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

“Identificamos um crescimento médio próximo a 3% quando comparamos com a primeira edição, já quando comparamos com o mesmo período do mês passado, a média de crescimento ficou acima de 20%, tendo empresas que isoladamente conseguiram superar os 30%, ou seja, a segunda edição da campanha superou totalmente nossas expectativas”, avaliou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para os empresários da capital, as vendas foram positivas nesses dias. “Tivemos um aumento, em média de 10% em relação ao ano passado, sendo que algumas lojas melhor outras nem tanto, mas avalio como muito boa a campanha que esta no inicio, porém, espero que tenha todos os anos”, afirmou Sérgio Antunes, proprietário das lojas BLM.

As vendas também foram muito positivas para o empresário Gilson Siqueira Camargo, da rede de lojas Moda Verão, segundo ele, o incremento geral nas vendas foi de 8,8% comparado com ano passado. “Porém, nós tivemos loja que teve aumento de 40%, ou seja, esse ano foi muito melhor que ano passado”.

Já para o gerente das Lojas Gazin, Luciano Martins Barbosa, “Foi muito bom o movimento. Se compararmos com as duas primeiras semanas do mês passado, dá um crescimento de 30% no faturamento. O grande salto se d. Ficamos satisfeitos com o resultado da campanha nesse ano”.

Em 2020, a Semana Brasil aconteceu de 03 a 13 de setembro e contou com a participação de milhares de empresas em Cuiabá que ofereceram aos seus clientes condições de descontos até 70%, além disso, muitas também proporcionaram as pessoas endividadas a oportunidade de limparem o nome no SPC, através de negociações de dívidas com descontos em taxas de juros de até 100%, parcelamentos e descontos até mesmo sobre o valor principal da dívida. “Com a ação limpa nome SPC ocorrida em Cuiabá durante campanha, 14.359 pessoas que estavam inadimplentes conseguiram limpar o nome no SPC, conquistando novos créditos no mercado”, afirmou Granja, que informou ainda que em valores, essas negociações representam R$ 6.223.462,27. “A nossa economia está retomando de forma gradativa, o empresário está voltando a contratar, isso demonstra uma confiança maior e com isso a economia está começando a girar de forma mais positiva”.

Outra ação da CDL Cuiabá durante a campanha foi a de fazer parcerias com empresas para divulgação de vagas de trabalho. No total foram ofertadas mais de 600 vagas através do aplicativo CDL Cuiabá, lançado pela entidade durante a Semana Brasil.

“No geral, os números apresentados demonstram que essa campanha tende a ganhar a cada ano mais força e que foi um passo importante para essa retomada gradativa do segundo semestre de 2020, após esse período de crise econômica ocasionada pelo coronavírus”, finalizou Granja.