Terça, 01 de dezembro de 2020, 14h42

Natal promete movimentar a economia da capital; CDL lança Campanha em prol das vendas do comércio local

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano, movimenta todos os setores do comércio, proporcionando giro econômico para os mais diversos segmentos. Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, alguns setores sofreram mais impacto que os outros, porém aos poucos, as engrenagens estão se encaixando e após várias adaptações em relação a medidas de biossegurança, a retomada das vendas voltou a acontecer e as expectativas são muito boas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).
De acordo com pesquisa realizada pela entidade, a expectativa de crescimento de vendas do empresário cuiabano é em média 5,2% com relação ao mesmo período do ano passado, além disso, o mesmo levantamento de dados demonstrou que 67,3% dos consumidores pretendem realizar gastos com o natal 2020.
“Os gastos com fim do ano serão em média de R$ 728,26 e inclui encontro dos familiares na ceia de natal, compras, presentes, lazer e viagens”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
Já em relação ao ticket médio com presentes, o valor é de R$ 101,83, média de 3,6 presentes e o local preferido para as compras serão as lojas físicas com 82,5%.
A pesquisa também aponta que 82,7% não pretende viajar no fim de ano; 66,6% gostam de participar de campanhas durante esse período para concorrer a prêmios e 65,3% considera isso um diferencial na hora de realizar as compras, sendo que os produtos mais desejados são: Roupas e calçados: 55%; Eletrodomésticos: 9,3%; Produtos de beleza: 8,6%; Aparelhos eletrônicos, TVs, celulares e smartphones: 5,0%; Itens de decoração para casa: 6,4%; e Outros diversos: 15,7%.
Diante dessas informações obtidas através da pesquisa, a CDL Cuiabá mais uma vez realizará uma campanha na capital, em Várzea Grande e toda a baixada cuiabana, com o objetivo de valorizar e principalmente fomentar a economia local, denominada de “Natal Premiado CDL”.
A campanha iniciará no dia 10 de dezembro, com duração até o dia 30, sendo que o sorteio será realizado no dia 14 de janeiro de 2021.
Conforme a CDL Cuiabá, a Campanha está em fase de adesão, portanto as empresas que se interessarem em participar podem entrar em contato com a entidade. “Estamos em fase de adesão de empresas para participarem, a qual vai somente até o dia 10 de dezembro, sendo que empresas de qualquer segmento e atividade podem participar. O mais importante é que estejam na formalidade e queiram atrair mais clientes com essa estratégia”, informou o superintendente.
PRÊMIOS – A premiação é bem atrativa, tais como vales-compras de R$ 1.000,00 cada que poderão ser utilizados somente nas lojas participantes, motos 0K, caminhão recheado de prêmios como eletrodomésticos e utensílios para casa (caminhão não faz parte da premiação) e um carro 0KM.
LOJAS PARTICIPANTES - as lojas participantes estarão identificadas com a marca da Campanha através de cartazes, adesivos, bandeirolas e outros impressos.
CONSUMIDORES - do dia 10/12 a 30/12, a cada 50,00 acumulados em compras nas lojas participantes, ganharão cupons, dependendo da forma de pagamento poderão ter chances em dobro ou triplo. O formato será eletrônico, terá que realizar o cadastro no APP WEB oficial da campanha apenas uma vez e a partir daí tirar fotos das notas e cupons fiscais e cadastrá-las no sistema.
SORTEIO - o sorteio será às 10h do dia 14/01/2021, na Sede da CDL Cuiabá.
INVESTIMENTO - o investimento será de quase 1 milhão de reais, os quais serão divididos em prêmios e mídias de divulgação como TVs, Rádios, Mídias Sociais, Impressos, Outdoor e outros.
A CDL juntamente com parceiros e patrocinadores está subsidiando quase 80%, o restante está sendo dividido entre as empresas participantes.