whatsapp
Notícias /
Quinta, 16 de janeiro de 2020, 13h18
| Tamanho do texto A- A+

Nelson Soares é homenageado com a comenda "Economista Roberto Campos"

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

O presidente da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, foi homenageado com a Comenda "Economista Roberto Campos", destinada a pessoas que desempenham importante papel para o desenvolvimento da economia do estado.

 

A homenagem a Soares aconteceu na tarde desta quarta-feira (15.01), na sede da entidade. Ele recebeu a comenda das mãos do presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-MT), Evaldo Silva.

 

A ação faz parte das comemorações dos 45 anos do Corecon-MT. "Nós criamos a Comenda 'Economista Roberto Campos' com intuito de homenagear em forma de distinção honorífica, personalidades que contribuem para o engrandecimento da sociedade por seus trabalhos nas esferas política e econômica de Mato Grosso e o Nelson contribuiu muito e ainda contribui com o desenvolvimento do nosso comércio como um todo, então, não poderíamos deixar de homenageá-lo", disse Evaldo.

 

Na oportunidade, Soares agradeceu a homenagem. “Me sinto muito honrado por ter sido lembrado para receber essa comenda tão grandiosa e de grande significado. Meus agradecimentos ao presidente do Corecon, Evaldo Silva, e aos demais conselheiros pela aprovação do meu nome para receber essa homenagem”, disse.

 

SOBRE ROBERTO CAMPOS

 

A escolha do nome da Comenda prestigia o ilustre economista Roberto de Oliveira Campos, que nasceu em Cuiabá, em 17 de abril de 1917. Além de economista, foi professor, escritor e político brasileiro. Nascido em uma família de origem humilde, formou-se em Filosofia e Teologia em um seminário católico, seguindo a carreira diplomática após passar no concurso do Itamaraty. Foi nomeado Cônsul de terceira classe em Washington, e, nesta cidade, se formou em Economia pela Universidade George Washington. Pouco tempo depois, foi promovido a cônsul de segunda classe, e foi designado segundo secretário de Washington. Após isso, continuou trilhando uma trajetória de sucesso na área.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL