whatsapp
Notícias /
Quarta, 12 de agosto de 2020, 18h48
| Tamanho do texto A- A+

Número de vendas para o Dias do Pais ficou dentro das expectativas da CDL Cuiabá

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

A média geral de vendas do Dia dos Pais deste ano ficou dentro das expectativas previstas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). O movimento da última semana até o domingo (09.08), dia dos pais, surpreendeu os comerciantes da capital mato-grossense que passaram por momentos de muitas dificuldades desde o inicio da pandemia.

De acordo com a CDL Cuiabá, essa foi a melhor data sazonal desde o inicio do ano até agora. “Felizmente tivemos um incremento nas vendas do dia dos pais desse ano que superaram datas como o dia das mães e o dia dos namorados. Diante do cenário que estávamos vivendo até então, essa data gerou um melhor fluxo de caixa para as empresas, apesar de não atingirmos o mesmo índice de vendas do mesmo período do ano passado, isso já nos gera boas expectativas para termos uma retomada gradativa nesse segundo semestre”, avaliou o superintendente da entidade, Fábio Granja.

Conforme levantamento da CDL Cuiabá, as vendas tiveram um aumento de 22% no mercado on-line quando comparado com o mesmo período do ano passado e aumento de 7% no crediário quando comparado com o dia das mães deste ano.

“Não temos como comparar as datas comemorativas deste ano com as do ano passado, até porque o cenário de 2020 é outro, a realidade é outra, totalmente diferente. Nosso comparativo é em relação as datas sazonais ocorridas nesse ano, tendo como referência o dia das mães”, afirmou o superintendente, que acredita que a reabertura do comércio da capital de Mato Grosso foi primordial nesse momento para atrair consumidores e contribui para diminuir prejuízos ainda maiores para os lojistas. A movimentação foi registrada tanto no comércio de rua quanto nos shoppings de Cuiabá. 

“Um dos fatores positivo foi que o comércio demonstrou estar preparado com medidas de biossegurança para atender a população. É claro que não podemos entrar em qualquer zona de conforto, precisamos continuar verificando diariamente através de um Chek list todas as ações necessárias para manter os ambientes seguros”, reforça Granja.

A CDL Cuiabá estima ainda que até o fim do ano haja uma evolução na economia. “Acreditamos que daqui para frente só iremos evoluir, o segundo semestre tem tudo para ser melhor que o primeiro”, diz o superintendente.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL