Sexta, 17 de julho de 2020, 17h47

Parceria da CDL Cuiabá e Caixa que visa acesso a linhas de crédito continua e já atendeu dezenas de empresários; Ação encerra nos próximos dias

Diversos empresários da capital já conseguiram ter acesso as linhas de créditos que estão sendo oferecidas pelo governo federal, através da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) com a Caixa Econômica Federal. As condições são especiais e entre elas estão: Taxas de juros a partir de 0,35% ao mês, operações com no mínimo 3 meses de carência e atendimentos presenciais na sede da entidade mediante agendamento.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, o objetivo da entidade com a parceria é de ser um canal facilitador para os empresários que tenham interesse na linha de crédito, já que grande parte deles estão com dificuldades de conseguir esse tipo de empréstimo. “As instituições bancárias dificultaram muito nesse período de pandemia, principalmente pelo temor da inadimplência, por isso, estamos entrando com mais esse apoio aos empresários da nossa capital”, explicou, ressaltando que existem várias linhas de crédito direcionada para distintos perfis, sendo que a concessão dependerá de análise de crédito realizada pela Caixa.

Conforme o superintendente a parceria segue até o dia 23 de julho. “Os interessados podem nos procurar ainda, sendo que os atendimentos são todas as terças e quintas-feiras, das 09h às 17h, em uma sala cedida pela CDL Cuiabá para realizar esse atendimento personalizado”, disse.

Para Jean Carlos de Souza, empresário do ramo de materiais odontológicos, que foi atendido através da parceria a recepção foi diferenciado. “A CDL Cuiabá esta de parabéns pela iniciativa. O atendimento realmente foi muito bom, sem contar que é muito melhor você ir até a CDL do que ao banco, devido a toda tranquilidade e infraestrutura que a entidade oferece”, afirmou.

O intuito da CDL Cuiabá é evitar que o empresário vá até uma agência da Caixa, pegue senha, fila, entre outros incômodos, e que tenha um atendimento diferenciado. A entidade lembra ainda, que é importante o interessado levar a documentação necessária para análise de crédito. “Após essa análise, o resultado já sai no momento do atendimento”, afirmou Granja, que comentou ainda que novas parcerias estão em negociação para serem firmadas.

AGENDAMENTO – As empresas interessadas devem entrar em contato para agendar o atendimento presencial, através do telefone: (65) 3615-1599.