whatsapp
Notícias / NOTA INFORMATIVA – CDL CUIABÁ
Segunda, 27 de julho de 2020, 19h03
| Tamanho do texto A- A+

Prefeito anuncia horários e medidas para volta das atividades econômicas da capital

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (27.07) as medidas que deverão ser aplicadas a retomadas das atividades econômicas na capital.

As atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista, exercerão suas atividades observando o horário de funcionamento de segunda à sábado, das 09h às 17h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados. A regra não se aplica as seguintes atividades econômicas: farmácias e drogarias; supermercados e postos de combustível.

Os estabelecimentos do shopping popular de Cuiabá deverão funcionar de segunda a sábado, das 09h às 17h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados. Já os shoppings centers, poderão retomar as suas atividades observado o horário de atendimento ao público de segunda a sábado das 11h às 21h, exceto aos domingos e feriados.

As atividades de prestação de serviços em geral, exercerão suas atividades de segunda à sábado, das 08h às 16h. As lojas de conveniência localizadas em postos de combustível bem como as distribuidoras de bebidas, funcionarão de segunda-feira a sábado das 12h às 21h, vedado o consumo no local; também não poderá funcionar aos domingos e feriados.

As academias de musculação, ginástica, natação e congêneres, que outrora estavam impedidas de funcionar, poderão retomar as suas atividades de forma gradativa e segura observado o horário de atendimento de segunda a sábado das 06h às 12h e das 16h às 21h. Fica proibido abrir aos domingos e feriados.

Bares e restaurantes e congêneres, inclusive aqueles que atuam dentro dos shoppings centers, funcionarão das 11h às 21h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados. Lanchonetes, padarias, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres, estão autorizadas de segunda a domingo das 06h às 19h. Fica vedado o atendimento do cliente diretamente no balcão ou ainda quando estes estejam em pé dentro do estabelecimento, evitando assim circulação e aglomeração de pessoas no respectivo ambiente.

O decreto permite a comercialização de gêneros alimentícios mediante sistema delivery de segunda a domingo (e feriados), limitado até às 00h00.

Os salões de beleza, barbearias e congêneres, realizarão suas atividades de segunda à sábado, das 10h às 20h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados. As atividades industriais em geral, funcionarão sem qualquer restrição de dias e horários, observada a proibição de atendimento presencial de clientes.

O toque de recolher está mantido, no período compreendido entre as 22h às 05h, do dia 28 de julho até o dia 12 de agosto assim como a determinação da manutenção da totalidade da frota de ônibus do Transporte Coletivo Municipal.

A CDL Cuiabá reforça que todas as atividades econômicas cujo funcionamento esteja autorizado, deverão observar as medidas de biossegurança necessárias para o seu desenvolvimento. A entidade acredita que os comerciantes estão preparados e capacitados para oferecer segurança aos clientes e colaboradores e afirma que cabe a cada um de nós agora a manutenção da continuidade da atividade econômica.

Cartilhas, cartazes e vídeos de orientação aos empresários colaboradores e população em geral quanto às medidas de prevenção a Covid-19 estão à disposição no site da CDL Cuiabá.

 

 

 

 

Clique aqui para ter acesso ao decreto na íntegra.



PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL