whatsapp
Notícias / NOTA INFORMATIVA – CDL CUIABÁ
Terça, 24 de março de 2020, 15h23
| Tamanho do texto A- A+

Prefeito divulga decreto com novas medidas de enfrentamento a Covid-19

 

 

 

A fim de divulgar informações concretas e verdadeiras, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) informa que o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, assinou nesta terça-feira (24.03) o decreto nº 7.850 com novas medidas de enfrentamento a pandemia do Corononavírus.
 
Neste decreto fica permitido o funcionamento para o transporte de cargas; produção, distribuição, comercialização e entrega; borracharias e oficinas; empresas de construção civil; agropecuárias; serviços de call center; pet shops; correios; comércio estabelecido de produtos naturais; lojas de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. A permissão também foi estendida para fábricas e lojas de bolos caseiros e panificado, porém com a proibição do consumo dentro dos estabelecimentos a fim de evitar aglomerações.
 
Ainda com o novo decreto, continua proibida a celebração de cultos, missas e rituais com a presença de público dentro dos templos religiosos de qualquer crença. As portas podem ficar abertas desde que sejam simbolicamente.
 
O prefeito ainda destacou que manterá 1/3 da frota de ônibus do Transporte Coletivo Municipal durante o período de 23 de março a 5 de abril. Para isso, veículos deverão passar por esterilização diária, circular com capacidade máxima de passageiros limitada a 50% da capacidade total, e disponibilizar álcool gel para os usuários. 
 
Pinheiro declara que o decreto se faz necessário como forma de adequar as medidas já adotadas anteriormente, com base em orientações do Ministério da Saúde,  bem como também, no que vem sendo executado nos grandes centros, mas sempre com foco no resguardo   a saúde da população, principalmente dos grupos de risco, como principal preocupação.
 
 
 
 
 
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL