Sexta, 08 de janeiro de 2021, 15h24

Presidente da CDL Cuiabá participa de reunião em que foi assinada PEC de promulgação que institui regime de recuperação fiscal em MT

CDL Cuiabá

O novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Célio Fernandes, participou nesta quarta-feira (06.01), juntamente com representantes de outras entidades empresariais, de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para assinatura da Emenda Constitucional PEC 15/20, que institui Regime de Recuperação Fiscal – RRF, em Mato Grosso. O ato representa fôlego às empresas que precisam renegociar dívidas.

A iniciativa para que a PEC fosse promulgada é das lideranças partidárias a pedido dos empresários da capital, por sua vez, os parlamentares justificaram a necessidade da PEC diante do deficitário cenário econômico enfrentado em detrimento à pandemia causada pela - Covid-19, citando o fechamento de estabelecimentos comerciais, com interrupção das atividades econômicas, que inevitavelmente impediu a regularidade fiscal plena dos contribuintes.

De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco, o trabalho segue firme por meio do diálogo com o setor. “Com essa PEC vamos dar condições para o pequeno, micro e médio empresários restabelecerem o crédito com o fisco, pagando parcelando e voltando a gerar empregos. Isso é muito importante para nós”, destacou o parlamentar.

Para Fernandes, a assinatura da PEC é de extrema importância neste momento. “É essencial, pois o aperto financeiro levou ao extremo e as dívidas deixam os empresários desmotivados a manter seus negócios. Na medida em que o governo permite esse refinanciamento, ele contribui para a sobrevivência do comércio. Certamente vai ter um impacto direto a curto prazo e tornar 2021 um ano efetivamente de recuperação às empresas que enfrentam dificuldades”, afirmou.

O presidente da CDL Cuiabá também reforçou a necessidade de se retomar as discussões sobre a Reforma Tributária. “O aumento da carga tributária veio e com a pandemia, o comércio fechou e os preços subiram. Teremos que voltar urgentemente a tratar sobre esse assunto também”, disse ele.

Também participaram da reunião, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho e os deputados Carlos Avallone (PSDB) e Wilson Santos (PSDB).

Galeria de Fotos: