whatsapp
Notícias /
Quinta, 19 de setembro de 2019, 13h15
| Tamanho do texto A- A+

Programação intensa marcou o “IV Fórum Nacional do Comércio”; Palestra de encerramento foi com o Ministro da Justiça

 

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

A quarta-feira (18.09) foi de programação extensa no IV Fórum Nacional do Comércio, em Brasília. O evento que reúne empresários, políticos e lideranças do sistema CNDL contou com a participação, entre outros dos deputados, Efraim filho, senador Jorginho de Mello, e do secretário especial e Previdência, Rogério Marinho. 

 

Pela manhã, o Fórum foi marcado por debates sobre o atual cenário político e econômico do país. Também na quarta-feira, o secretário de produtividade e competitividade, Carlos da Costa, fez uma explanação sobre a sua pasta, ligadas ao varejo. “É preciso romper com a cultura instalada no funcionalismo público para simplificar a vida de quem gera emprego no Brasil", discursou Costa.

 

Outras palestras sobre inovação e empreendedorismo fizeram parte da programação no último dia de Fórum. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi o responsável pelo encerramento e na ocasião agraciado com o prêmio "Mérito Lojista Nacional".

 

Moro falou sobre o seu trabalho frente ao combate à segurança e corrupção no país e os resultados que já vem colhendo no atual governo. "É uma grande felicidade termos visto uma redução dos indicadores criminais no país. Reconheço que apesar da queda, os indicadores ainda são muito ruins. Estamos trabalhando bastante, temos um curso seguro das ações a serem tomadas. Temos que trabalhar muito, trabalhar bem e trabalhar integrados contra a corrupção e a criminalidade. Não existe como vencer um desses desafios sem enfrentar o outro", afirmou o ministro.

 

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares presente no evento juntamente com vários diretores da entidade, foram dois dias muito proveitosos e contributivos para a classe lojista. "A CNDL está de parabéns pela estrutura e principalmente pelos temas das palestras e pelos palestrantes que contribuíram com muitas informações e experiências". 

 

No total, o Fórum contou com 27 Federações representadas com um total recorde de mais de 700 participantes.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL