whatsapp
Notícias / CDL Cuiabá Informa
Terça, 30 de janeiro de 2024, 15h20
| Tamanho do texto A- A+

Atualização sobre obra do BRT na capital

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Os responsáveis pelas obras asseguram que o trabalho no primeiro trecho não causará transtornos significativos aos empresários e estabelecimentos comerciais da região.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) vem por meio deste informativo esclarecer sobre a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na capital. Em busca de transparência e para atender às dúvidas de setores empresariais, a CDL Cuiabá buscou informações junto aos responsáveis pelas obras do modal, visando comunica-los sobre o cronograma de execução dos trabalhos.

 

De acordo com as informações obtidas, o consórcio responsável pela obra planeja realizar o bloqueio parcial da Avenida Rubens de Mendonça, no trecho compreendido entre o Hospital do Câncer e a Fiemt. Esse procedimento ocorrerá nos dois sentidos, tanto no sentido bairro quanto no sentido centro, com um prazo de execução estimado em três meses.

 

É importante ressaltar que, conforme as informações fornecidas à CDL Cuiabá, não está prevista a redução no número de pistas para automóveis após a conclusão da obra, somente no período em que os trabalhos estiverem sendo executados. Com a conclusão, a avenida continuará com três faixas de cada lado, sendo que uma delas será destinada exclusivamente aos ônibus de transporte coletivo.

 

Os responsáveis pelas obras asseguram que o trabalho no primeiro trecho não causará transtornos significativos aos empresários e estabelecimentos comerciais da região. O cronograma para os demais trechos será apresentado à Prefeitura nas próximas semanas. Após essa etapa, todos os envolvidos se comprometeram a reunir-se com a diretoria, associados e técnicos da CDL Cuiabá para detalhar todos os pontos do cronograma de obras. Essa reunião está programada para ocorrer após o período de carnaval, conforme informado pelo coordenador da obra.

 

Na referida reunião, serão apresentadas todas as etapas da obra, trecho a trecho, tanto na região central quanto na região do Coxipó. A CDL Cuiabá permanecerá atenta às atualizações e fornecerá informações adicionais conforme forem obtidas, sempre levando em conta o seu propósito de transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.

 

Junior Macagnam

Presidente CDL Cuiabá

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL