Domingo, 28 de novembro de 2010, 09h28

CDL cobra mais interesse de Galindo para discutir IPTU

Paulo Gasparoto afirmou que o prefeito desmarcou uma reunião pela segunda vezO vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparoto, afirmou nesta quarta-feira (24) que o prefeito de de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), demonstra descaso e desinteresse em discutir com a classe empresarial e a sociedade sobre o reajuste no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com Gasparoto, pela segunda vez consecutiva, o prefeito de Cuiabá desmarcou uma reunião agendada por ele com 14 entidades empresariais, representantes de bairros e de outros grupos da sociedade. “Galindo está desmerecendo a opinião da população cuiabana, já que nem discutiu a nova base de cálculo apresentando sua proposta à discussão popular, e tão pouco enviou o projeto de lei à Câmara de Vereadores de forma adequada”.

Pelas contas, 25.961 imóveis estarão isentos do IPTU, conforme a nova Lei. “Os demais proprietários de imóveis e pessoas que moram ou têm suas empresas em imóvel locado, pagarão o alto preço estabelecido”, lembra.

Segundo informações, o prefeito está em Brasília (DF), participando de reuniões com deputados federais e senadores em busca de recursos para o município. (Fonte: Folha do Estado).