whatsapp
Notícias /
Sexta, 22 de janeiro de 2021, 09h53
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá passa a apoiar projeto “Tampatinhas” e monta ponto de coleta

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá
Com o objetivo de colaborar com o meio ambiente e ainda ajudar os animais abandonados, um grupo da capital criou o projeto Tampatinhas, o qual tem como finalidade a arrecadação de tampas de plástico para angariar recursos que são usados na castração de cães e gatos abandonados.
Diante da grandeza da iniciativa que vem ao encontro de projetos de sustentabilidade também da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a entidade passou a integrar o grupo e montou um ponto de coleta em sua sede.
“Podem ser doadas desde tampinhas de garrafas pet, passando por tampas de produtos de limpeza, de xampu, pasta de dente, hidratantes, óleo de cozinha, requeijão, basta serem tampas de plástico”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
De acordo com uma das idealizadoras do projeto, Kelly Rondon, as tampinhas foram escolhidas por serem fáceis de transportar e armazenar, estarem presentes em diversos produtos e não possuírem outros materiais em sua composição, além de ocuparem pouco espaço.
Para o grupo, o apoio da CDL Cuiabá é de extrema importância. “O Tampatinhas é um projeto cuiabano e o apoio da população é fundamental, sendo que a colaboração da CDL Cuiabá é importantíssima, dada a sua relevância na cidade, engajando mais pessoas a se unirem a causa dos animais e a sustentabilidade”, afirmou Kelly.
CDL CIDADÃ - A CDL Cuiabá dentro do seu programa denominado CDL Consciente, visa dentro de ações sustentáveis incentivar seus colaboradores a economizar, reciclar e reutilizar. O objetivo deste programa é reduzir o lixo no ambiente de trabalho e colaborar para a conscientização da população acerca de seus benefícios.
A CDL Cuiabá tem um ponto de coleta para receber diversos materiais recicláveis, como frascos de desodorante, vidros de perfume e cosméticos, papel, pilhas, baterias, além de materiais eletrônicos.
CONVITE – Venha conhecer de perto todo esse trabalho realizado pela entidade. Agende uma visita, conheça e faça parte do CDL Cidadã.
Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL