whatsapp
Notícias /
Quinta, 30 de dezembro de 2010, 10h21
| Tamanho do texto A- A+

Consumidores aproveitam promoções pós Natal e continuam comprando

Embora o Natal seja, culturalmente, uma data para dar e receber presentes, consumidores de Cuiabá aproveitam agora as promoções pós Natal para continuar comprando, de acordo com lojistas da capital. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apontam um crescimento de 6,11% nas vendas durante a semana anterior ao Natal, mas empresários acreditam que esse número pode ser ainda maior nas próximas semanas.
 
A gerente da loja Anita Calçados, Eva Acácia, afirma que a promoção de 50% de desconto que começou esta semana é responsável por um aumento de 25% nas vendas em comparação ao ano passado. “Isso é excelente, porque a média de incremento é de mais ou menos 15%, geralmente”. A previsão é que a loja ofereça ainda mais promoções em janeiro.
 
Uma das lojas mais populares da cidade, Lojas Avenida, teve aumento de cerca de 22% nas vendas somente na semana entre Natal e Ano Novo, de acordo com as informações do coordenador de Recursos Humanos da loja, Cleber Moura. “Antes as liquidações começavam no dia primeiro de janeiro, mas há dois anos nós começamos logo após o Natal”, relata Cleber. No dia 26, os consumidores encontraram promoções de até 70% na Loja.
 
Casas noturnas e restaurantes também costumam oferecer serviços nas datas comemorativas de final de ano. Entre os restaurantes que costumam abrir na virada, o Choppão, que funciona nessa data há 34º anos consecutivos. O funcionário Valdecir Antônio, que trabalha há cinco anos no estabelecimento, diz que o restaurante costuma lotar durante dias comuns, mas que durante as festas o movimento é sempre maior. O atendimento, segundo ele, é normal, com algumas alterações no cardápio, apenas.
 
Na casa de festas Canela Fina, o tema do Réveillon será “Uma noite em Paris” e os 500 ingressos que a casa oferece estão praticamente esgotados, segundo a gerente de marketing Patrícia de Assis Garcia. “Nós teremos uma programação especial, com banda ao vivo, contagem regressiva, open bar, frutas e decoração de Ano Novo”, relata a gerente. Patrícia assegura que existe uma demanda para esse tipo de serviço e, como a casa tem toda a estrutura pronta, vale a pena abrir na virada do ano. Para isso, os clientes devem gastar entre R$ 120,00 e R$ 200,00 nos ingressos, dependendo do lote.
 
O presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Aguiar, confirmou que o aumento aferido pela instituição em dezembro, de 9,88%, pode ser superado em alguns setores e observou que esse ano tem sido muito bom para o comércio nesse período.
 
Luana Soutos
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL