Quinta, 02 de junho de 2022, 20h18

Cuiabá tem intenso movimento durante o Dia Livre de Impostos

O Dia Livre de Impostos (DLI) teve grande adesão por parte da população cuiabana, que foi às ruas aproveitar os produtos que estavam sendo comercializados sem tributos.

Nos postos de combustíveis participantes da ação, a movimentação começou bem antes do abastecimento ser liberado, por volta das 05 horas da manhã.

“A gasolina a R$4,35 o litro eu não poderia deixar de aproveitar”, afirmou o taxista, Antônio Goulart.

A atividade também foi intensa nas ruas da capital e nos shoppings centers.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), o objetivo da ação foi mostrar para a população a alta carga tributária de cada produto ou serviço adquirido e o baixo retorno dos impostos arrecadados em saúde, educação, transporte e segurança foi atingido.

“O que insistimos em mostrar para as pessoas é que não é um dia de promoção, liquidação, e sim, um dia de conscientização com a dedução de impostos sobre alguns produtos. Vale reforçar que os produtos que fazem parte da ação já tiveram os impostos deduzidos, ou seja, já foram pagos pelo empresário”, explicou o coordenador da CDL Jovem em Cuiabá, Daniel Matos.

No total, na capital mato-grossense, mais de 500 empresas dos mais diversos segmentos participaram da ação.

“Este ano conseguimos mobilizar muitas empresas de diversos segmentos, entre elas, floriculturas, pet shops, lojas de agropecuárias, roupas, calçados, óticas, lojas de decoração, tintas, materiais para construção, farmácia de manipulação, entre outros, além dos postos de combustíveis, através do Sindipetroleo e da Fenabrave, que disponibilizou um veículo zero km sem imposto”, disse Matos, que aproveitou para agradecer a todos que participaram e se engajaram na campanha. “Só temos a agradecer, em especial a cada lojista, cada empresário que viu a importância desta ação e veio somar conosco. Esperamos uma ação ainda maior em 2023”.

AQUISIÇÃO DO VEÍCULO SEM OS IMPOSTOS

Para os interessados em adquirir o veículo Kwid, Versão Intense, marca Renault, 0km, que atualmente possui um valor de venda de R$ 67.990,00 (sessenta e sete mil, novecentos e noventa reais), contudo, sem os impostos, ficará por R$ 54.574,08 (cinquenta e quatro mil, quinhentos e setenta e quatro reais e oito centavos) ainda dá tempo de se inscrever até as 22 horas desta quinta-feira (02.06).

COMO PARTICIPAR

Fará parte da ação apenas um veículo, ou seja, somente um consumidor terá o direito de comprar o carro, entretanto, terá que atender a algumas regras, entre elas: Ser pessoa física que comprove estar trabalhando com vínculo de emprego reconhecido, por meio do registro na Carteira de Trabalho Profissional (CTPS), e que, demonstre interesse em adquirir o veículo automotor 0km indicado no dia 02 de junho de 2022, mediante preenchimento de termo de adesão, observando a Lei n.º 13.709/2018 para tratamento de dados sensíveis. Também será necessário possuir o registro mais antigo na carteira, ou seja, o primeiro registro do primeiro emprego.

Para participar, o interessado deverá se inscrever através do link que está disponível no site eletrônico da CDL Cuiabá: www.cdlcuiaba.com.br.

Após a inscrição das pessoas interessadas em adquirir o veículo, sem as taxas dos impostos, uma comissão irá apurar o beneficiário que seguiu os pré-requisitos e terá o direito de comprar o carro, sendo que o beneficiado será o que comprovar vínculo de emprego no dia 02 de junho, a data mais antiga como 1ª(primeira) anotação na carteira de trabalho profissional (CTPS). Ou seja, aquele que ainda estiver trabalhando e que comprovou trabalhar por mais tempo.

Galeria de Fotos: