whatsapp
Notícias /
Segunda, 02 de agosto de 2010, 09h42
| Tamanho do texto A- A+

Faixa de pedestre à ‘Marechal’


   Moradores da Marechal Deodoro, uma das ruas centrais onde a prefeitura recentemente proibiu estacionamento de carros em uma série de trechos, apontam a necessidade de mais sinalização ou sugerem mudanças na colocação das faixas proibitivas (amarelas).
   As sugestões são dadas como forma de contornar o problema da alta velocidade que os carros agora desenvolvem e como alternativa à proibição total do estacionamento no trecho entre os fundos do Instituto Federal de Mato Grosso, antigo Cefet, e a avenida Mato Grosso.
   O professor Sérgio de Cezaro, da escola Carmelita Couto, aponta que o novo fluxo da Marechal Deodoro está dificultando a travessia da rua, por isso a escola solicita à prefeitura que implante na região uma faixa elevada para pedestres, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade.
   Exemplo desta medida adotada é a rua principal do bairro Boa Esperança, ao lado da UFMT, onde faixas elevadas para pedestres diminuíram a velocidade dos carros e possibilitaram a travessia. No caso da Marechal, a medida também favoreceria a grande quantidade de moradores idosos dos prédios residenciais.
   Já na opinião do aposentado Luiz Carlos del Nery, 73 anos, que mora num prédio da Marechal, a faixa amarela poderia ser substituída por uma faixa verde. Ele, que lamenta o fato de a prefeitura não ter procurado os moradores antes de implementar a proibição, acredita que a faixa verde teria um efeito positivo, tanto para a necessidade dos moradores quanto para o fluxo da rua, pois a obrigação de pagar inibiria os motoristas a deixarem o carro na pista, mas não anularia por completo a possibilidade de estacionar. (RD)

Fonte: Diário de Cuiabá

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL