whatsapp
Notícias /
Segunda, 20 de setembro de 2021, 15h36
| Tamanho do texto A- A+

Governo assina hoje contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual de MT; CDL Cuiabá participa do evento



Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

O governador Mauro Mendes assinou nesta segunda-feira (20.09) o contrato de adesão junto à Rumo Logística S/A para a construção, implantação e exploração de 730 quilômetros da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. A extensão dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP). O objetivo é diminuir o gargalo logístico, o que pode resultar na atração de novas indústrias e redução de custos ao setor produtivo do Estado.

O vice-presidente institucional da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, esteve presente no evento, que contou com a participação de senadores, deputados federais, deputados estaduais, secretários de Estado, representantes da Rumo Logística, prefeitos e autoridades dos municípios que receberão o traçado da ferrovia.

A CDL faz parte do Fórum Pró-Ferrovia e desde o inicio deu seu total apoio ao projeto. “Agora estamos mais perto de torna-lo realidade e ver as benfeitorias que fará para o comércio, a indústria e à população mato-grossense, que ao final, será a maior beneficiária desta obra, já que o funcionamento da ferrovia impulsionará a industrialização da Capital e do interior, gerando emprego e produtos mais baratos no mercado, além disso, irá resolver um dos maiores gargalos para o agronegócio do nosso Estado, que é o escoamento, então, todos devem ser beneficiados com essa obra”, afirmou o vice-presidente.

O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual. Estudos realizados pela Rumo Logística indicam que mais de 230 mil empregos serão gerados durante os anos de construção da ferrovia.

“Parabéns ao presidente do Fórum, Francisco Vuolo, que não mediu esforços para que esse projeto saísse do papel. Continue contando conosco na concretização desse sonho que será o marco de geração de emprego e renda de nossa cidade e Estado", acrescentou Celio Fernandes, presidente da CDL Cuiabá.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL