whatsapp
Notícias /
Sexta, 26 de novembro de 2010, 11h40
| Tamanho do texto A- A+

IPTU: acelerada coleta de assinaturas para derrubar aumento

Em vários pontos de Cuiabá estão sendo coletadas assinaturas de pessoas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revoga o aumento da base de cálculo do IPTU da capital mato-grossense. Para integrar a lista, o cidadão colocará além de nome completo, número/zona/seção do título de eleitor (carregue-o na bolsa/carteira, portanto), endereço e assinatura. A CDL Cuiabá lembra a todos que o aumento do IPTU atinge a maioria. Pouco mais de 25 mil imóveis estão isentos deste aumento. Os demais – locatários e proprietários de imóveis – pagarão aumentos que oficialmente são colocados entre 100 e 230%. Mas que muitos cidadãos contestam, alegando percentuais.
O taxista B.T.R explica que mora no CPA e o valor do IPTU nos anos anteriores era de R$ 75,00. “Com este reajuste do prefeito Galindo eu deveria pagar R$ 450,00, ou seja, mais de 600% de aumento”, explica o taxista, colocando ainda que não pagará o IPTU neste valor aumentado.
Para o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, o reajuste desrespeita a capacidade contributiva da maioria dos cidadãos e está baseado em especulação imobiliária. O dirigente lojista coloca que a coleta de assinaturas continuará em toda a Cuiabá. Na CDL Cuiabá os formulários também estão disponíveis, inclusive para envio online para aqueles que queiram levar para suas empresas ou bairro. (H.V)
Caso queira imprimir o formulário de assinaturas, clique no link:

Clique aqui para imprimir o documento.

É preciso preencher todos os campos corretamente. Depois encaminhe à CDL Cuiabá. Sua assinatura ajudará a criar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para uma nova e mais justa proposta de base de cálculo do IPTU de Cuiabá. (Honéia Vaz)

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL