whatsapp
Notícias /
Quarta, 01 de dezembro de 2010, 12h58
| Tamanho do texto A- A+

IPTU: acordo entre prefeito e Fórum contra o aumento poderá sair nesta quinta-feira

            Nesta terça-feira, 30, às 16h, o vice-presidente e o diretor da CDL Cuiabá, respectivamente Paulo Gasparoto e Célio Fernandes, se reuniram com o prefeito Chico Galindo para rediscutir a questão do IPTU.
            De acordo com Gasparoto “o prefeito foi bastante receptivo quanto ao argumento de que a base de cálculo do IPTU não corresponde à realidade e nem respeita a capacidade contributiva do cidadão”. O vice-presidente aponta que a decisão por um percentual menor pode sair ainda esta semana. “Enquanto não chegamos a um acordo, a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular continua em toda a Cuiabá”, alerta Paulo, lembrando que o aumento do valor do IPTU incidirá sobre o orçamento de quase totalidade dos cidadãos.
            Aumentos podem ultrapassar 1000% - De acordo com levantamento do vereador Lúdio Cabral, o único na Câmara a votar contra o projeto que prevê o aumento da base de cálculo do IPTU da capital mato-grossense, em algumas localidades, nem sempre grandes centros comerciais, o impacto é brutal. Na antiga Avenida dos Trabalhadores, atual Av. Governador Dante Martins de Oliveira, os percentuais de aumento vão de 233% a 1150%. Nas áreas residenciais encontra-se mais variações percentuais abusivas alcançando até: 567% (Jardim Leblon); 900% (Bairro Santa Isabel); 400% (São João Del Rei); 700% (Coxipó); 942% (Bairro Bela Vista, na Av. Juliano Costa Marques), entre outros índices que vão de 100% a 1.150%.(Honéia Vaz)
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL