Quarta, 25 de agosto de 2010, 09h52

LiquidaCentro começa hoje

Aproximadamente 200 lojistas de Cuiabá devem participar da 4ª edição do LiquidaCentro que começa hoje. Durante 4 dias os consumidores poderão adquirir produtos com descontos de até 70%. A iniciativa, promovida pelo Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec), visa aumentar as vendas e o fluxo de pessoas no centro da Capital mato-grossense.

O intuito também é comercializar o estoque de mercadorias da edição passada e se preparar para as compras de fim de ano. O presidente do Sincotec, Roberto Peron, conta que a estimativa é aumentar em cerca de 10% o movimento desta edição em relação ao evento do ano passado. Ele ressalta que neste ano foi acrescido mais um dia de promoção. "O cliente terá mais tempo para comprar". O LiquidaCentro 2010 será realizado entre os dias 25 e 28 deste mês.

A diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Cuiabá), Maria Cândida Silva Camargo, conta que os comerciantes já consideram o evento como o segundo Natal do ano. Ela ressalta que na última edição contabilizou aumento de 70% nas vendas. "Vendi todo o meu estoque e até as mercadorias que eram da coleção nova", conta a empresária que é proprietária da loja Gatos e Atos. O período do Natal, conforme dados do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá é a melhor data do calendário comercial e varia acréscimos acima de 50% em relação a um período com igual número de dias de época extra data comemorativa.

Maria diz que o interesse dos lojistas têm aumentado a cada edição. Ela lembra que o evento proporciona a oportunidade para o comerciante aumente as vendas e também estreite o relacionamento com o cliente. A diretora da CDL destaca que muitos empresários investiram em mercadorias exclusivamente para vender no LiquidaCentro. "Dado o sucesso do Liquida Centro já estamos recebendo informações de que pode acontecer a mesma liquidação em outros bairros, a exemplo do CPA. E acreditamos que em breve faremos um grande Liquida Cuiabá", diz Maria Candida.

O comerciante Márcio do Espirito Santo, da Ótica Iris Mar, confirma de que as expectativas são as melhores possíveis. Para isso, o lojista já preparou o estabelecimento para receber os consumidores. As bandeirolas e cartazes irão identificar as lojas que participam do evento. Todo o cliente que visitar algum desses estabelecimentos poderá solicitar o ingresso do parque infantil, independente se fizer a compra ou não.

Desta forma, o evento irá promover a circulação das famílias e proporcionar áreas de lazer para as crianças (parques infantis estarão instalados em várias vias desde as Praças Alencastro, República, Bispo e Ipiranga até nos calçadões do Centro Histórico) e atividades de entretenimento para os adultos. Na programação de sábado, às 18h, haverá o show da dupla Fabrício e Fernando, na Praça Alencastro. Para o conforto do consumidor, a exemplo dos outros anos, a Polícia Militar vai reforçar a vigilância na região.

Ação - O LiquidaCentro, iniciativa Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), integra o programa Varejo Que Dá Certo e já está em sua 4ª edição. Atualmente o evento é realizado pelo Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec) com o apoio de várias entidades de representação empresarial, a exemplo da CDL Cuiabá, Associação Comercial, Fecomércio, entre outras, poderes públicos municipal e estadual, totalizando 19 parceiros. O objetivo geral do evento é apoiar o incremento do Comércio na região central da capital. (Fonte: Jornal A Gazeta)