Quinta, 26 de agosto de 2010, 09h47

Lojas do centro de Cuiabá promovem liquidação e esquentam comércio

Nesta quarta-feira, 25, cerca de 600 lojas do centro de Cuiabá abriram as portas com uma grande liquidação para o público. Elas participam da 4ª edição do LiquidaCentro, evento organizado pelo Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso – Sincotec. O evento acontece até o próximo sábado, 28.

Para o proprietário da loja Moda Brasil, Vamberto Barbosa de Brito, já no primeiro dia de LiquidaCentro houve um aumento no fluxo de pessoas nas lojas. “O movimento começou tímido, mas já notei o interesse dos consumidores em saber preços e olhar os produtos. Tenho certeza que o número de clientes vai crescer bastante, atraídos pelos bons preços e pela qualidade das peças. Estimamos um aumento de cerca de 20% nas vendas”, aposta Vamberto.

A gerente da Big Lojas, Geany Scheid e a da Moda Verão, Ana Kelly Tito, concordam com Vamberto. “Para nós o LiquidaCentro é uma ótima maneira de alavancar as vendas, pois o mês de agosto é bastante parado depois do Dia dos Pais”, diz Geany. Ana Kelly diz ainda que até mesmo os funcionários das lojas aproveitam para fazer suas compras no LiquidaCentro na hora do almoço, para aproveitar as promoções que as lojas fazem.

O supervisor do Grupo Anita Calçados, Gilberto Antônio Toazza, é um grande entusiasta do evento. “Participamos todos os anos, pois é uma ótima maneira de aumentar as vendas em agosto, que é um mês bem fraco para o comércio. Só neste primeiro dia já vendemos o dobro do que costumamos vender diariamente e esperamos que até o fim de semana consigamos vender o triplo, como aconteceu em 2009. A cada ano o LiquidaCentro melhora, proporcionando atrações que trazem os consumidores para o centro da cidade”, elogia Gilberto.

A vendedora Lesle Danúbia decidiu dar uma volta no centro para procurar um tênis e gostou muito dos preços. “Acredito que no fim de semana eu estarei aqui para comprar mais coisas”, diz Lesle. A atendente Elis Regina de Deus também foi ao centro conferir as ofertas. “Acho ótimo quando as lojas fazem estas promoções, pois achamos muitas coisas boas com ótimos preços”, falou Elis. A atendente de farmácia, Eliana Barbosa, gostou muito da iniciativa dos lojistas. “Vi a propaganda da liquidação e decidi conferir de perto. Essas ações são ótimas para nós consumidores, pois temos a oportunidade de adquirir bons produtos com preços acessíveis”, alegra-se.

O 4° LiquidaCentro é uma realização do Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso – Sincotec/MT, com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso – Fecomércio/MT, Associação Comercial e Empresarial de Cuiaba – ACC, Associação de Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá – Alchicba e do Projeto Varejo que Dá Certo. O evento é patrocinado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá – CDL/Cuiabá, Colussu Buffet Park, Sebrae MT, Ouro Card, Cemat Rede e TVCA.

Fonte: O Documento