Dólar: R$
whatsapp
Notícias /
Segunda, 13 de janeiro de 2020, 17h10
| Tamanho do texto A- A+

MATERIAIS ESCOLARES – CDL Cuiabá acredita em incremento de aproximadamente 5% nas vendas

CDL Cuiabá

Assessoria de Imprensa

 

Com a chegada de janeiro, papelarias Cuiabá já começam a se preparar para as vendas de materiais escolares, que deve ter um incremento nas vendas deste ano de aproximadamente 5% em relação a 2019, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

 

Segundo o presidente da entidade, Nelson Soares, o fluxo maior de vendas tradicionalmente ocorre na segunda quinzena de janeiro, mas há aqueles que preferem ir às compras antes. "No final do ano sempre notamos um percentual de pais que compram materiais escolares já se precavendo e adiantando as compras, porém, o movimento maior mesmo é próximo ao inicio das aulas”, explicou.

De acordo com a proprietária da papelaria Dunorte, Iara Nunes, para este ano ainda, assim como em todos os setores, houve um reajuste também nos valores dos materiais escolares. “Nós tivemos reajuste dos fabricantes em torno de 8% em compras feitas em 2019, mas agora em janeiro, tivemos também aumento no papel, que subiu 20% devido ao ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) de Mato Grosso”, informou ela.

Iara comenta ainda, que o movimento na sua loja já iniciou na primeira semana do ano. “Muitos pais estão procurando antecipar as compras, o que é muito bom, para não pegar tumulto nos últimos dias”, disse.

As dicas da CDL Cuiabá ainda para este período de compras é realmente antecipar para não pegar tumulto nos dias que antecedem o início das aulas e também ter tempo para pesquisar os preços, que podem ter uma variação significativa de uma empresa para outra.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL