Segunda, 20 de junho de 2011, 15h23

Nossa História: Supermercado Dia Dia

*Garra e trabalho é a receita do casal Zboralski para manter seu empreendimento sólido

Em 1991, o paranaense Vilmar Zboralski, parte para seu primeiro desafio como empresário, abrindo no bairro Tijucal, o pequeno Supermercado Nortão.

Como conta Edleia Zboralski, sócio-proprietária e esposa de Vilmar, “foi se dedicando dia-a-dia que ele conseguiu arcar com as despesas, fornecedores, funcionários e impostos, e o lucro começou a aparecer”, informa, apontando que desta primeira empreitada nasceu a filial Nortão no bairro Jardim Leblon.

A esta altura, os empreendimentos de Zboralske já oportunizavam empregos para 35 pessoas. A dedicação em manter um bom quadro de funcionários para Zboralski e sua esposa soma na possibilidade de atender mais e melhor os novos clientes. “Sempre foi nossa preocupação mostrar qualidade e eficiência no trabalho”, diz Edleia Zboralski, que assumiu a gerência administrativa da rede em 2003.

Em 2004, o “Nortão” passa a ser Supermercado Dia Dia. Com a trajetória positiva do empreendimento, novas filiais foram adquiridas, sendo cinco unidades: em Cuiabá-MT (no CPA III, CPA IV, Planalto e Pedra 90) e em Várzea Grande (no Jardim Gloria I).

Desafios - Como qualquer outra empresa, o Supermercado Dia Dia tem obstáculos a superar. Edleia esclarece que atualmente as principais dificuldades são: encontrar recurso humano qualificado no mercado para contratar; arcar com a carga tributária e lidar com a falta de segurança pública. Entretanto, ela ressalta que não falta empenho em contornar as dificuldades.

Para o futuro, a empresária e administradora prevê muito trabalho e empenho para continuar crescendo e atendendo cada vez melhor ao seu público. “Estamos com a perspectiva de abrir cinco novos pontos até 2014 para atender à população cuiabana e várzea-grandense”. Veja esta e outras notícias no O Lojista, jornal impresso da CDL Cuiabá. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá: Honéia Vaz/Thalita Marques)