whatsapp
Notícias /
Quinta, 25 de novembro de 2010, 11h48
| Tamanho do texto A- A+

Prefeito e entidades se reúnem

Entidades se mobilizam para coletar assinaturas contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Cuiabá. A iniciativa objetiva compor um Projeto de Lei que deverá revogar o reajuste da Planta Genérica do município. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Gasparotto, aproximadamente 3,5 mil pessoas já assinaram o documento.

Ele explica que a campanha contra o reajuste será intensificada conforme o resultado da reunião marcada para hoje (25) com o prefeito Chico Galindo (PTB). Ele explica que a alta é necessária mas não nas proporções apresentadas pela prefeitura. Os percentuais de aumento variam entre 101% e 230%. Pelas contas, apenas 25,961 mil imóveis estão totalmente isentos do IPTU, conforme proposta do executivo. "Os demais proprietários de imóveis, locatários comerciais ou residenciais pagarão o alto preço estabelecido", lembra Gasparoto.

O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, acrescenta que população será penalizada por um erro de gestão. Ele explica que o reajuste aumentará o endividamento. Conforme ele, a sociedade não acredita que o dinheiro oriundo do IPTU será revertido em investimentos na infraestrutura, saúde e educação. A nova Planta foi aprovada pela Câmara Municipal em outubro com apenas um voto contrário. A reportagem tentou contado com o prefeito, secretários de Finanças, Guilherme Müller e de Comunicação, Flávio Garcia, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. Veja esta e mais notícias no www.gazetadigital.com.br


PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL