Terça, 24 de agosto de 2010, 10h34

Sefaz implanta sistema de agendamento para atendimento em Cuiabá

Contribuintes de impostos estaduais e contabilistas já podem agendar in loco o dia e o horário em que desejam ser atendidos na Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) para cumprir suas obrigações fiscais.

Inicialmente, o agendamento para atendimento pode ser feito na Agência Fazendária de Cuiabá. Para tanto, o contribuinte informará o CPF, ou no caso de contabilistas, o número de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT), o dia e o horário do atendimento e o tipo de serviço a ser demandado.

Caso o dia e o horário solicitados estejam disponíveis, será gerada uma senha, a ser impressa, para ser apresentada no momento em que o contribuinte ou contabilista se dirigir à unidade para atendimento.

A ideia é agilizar o atendimento, poupando tempo do demandante dos serviços. A disponibilização do sistema integra o processo de aperfeiçoamento da prestação do serviço em administração tributária realizado.

Em um período de 15 dias, o contribuinte tem o limite de cinco agendamentos. E em caso de desistência, o prazo para cancelamento é de 24 horas antecedentes ao horário agendado. O contribuinte que agendar e não comparecer por três vezes, e também, não cancelar o atendimento, terá o serviço bloqueado.

Para que esse contribuinte volte a ser atendido por agendamento, deverá comparecer na Agência Fazendária para realizar o desbloqueio.

Posteriormente, o agendamento poderá ser feito pela internet, através do portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br). Futuramente, o sistema será utilizado para atendimento nas demais Agências Fazendárias pólos, no interior do Estado.