Quinta, 30 de dezembro de 2010, 09h06

Setor de Comércio poderá ter novos produtos, serviços e prevê Frente Parlamentar

No próximo dia 1, para a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, as mudanças acontecem também na diretoria. Assumem novos dirigentes, biênio 2011-2012, tendo à frente o empresário Paulo N. Gasparoto, também diretor da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas-CNDL.

Entre os pontos a serem trabalhados em sua gestão, ele ressalta a Carga Tributária de produtos e os serviços da CDL para associados. “A CDL Cuiabá conta com uma lista neste âmbito e nos próximos anos daremos continuidade a este trabalho. Também lançaremos novos, pensando sempre em oferecer mais qualidade e melhor relação custo-benefício para as empresas associadas, visando maior economia”, ressalta Gasparoto.

Entre os serviços CDL de sucesso na atualidade, além do tradicional banco de dados cadastrais, Serviço de Proteção ao Crédito-SPC, há o CDL Celular. “Tendo em conta a má qualidade e o alto custo do serviço de telefonia móvel no mercado, e o fato de ser este um utilitário de grande consumo nas empresas, a CDL buscou esta alternativa, que hoje comprovadamente já implementa redução no valor de fatura de até 40%, conforme levantamento junto a associados”.

O presidente eleito diz que novidades não faltaram na área de produtos e serviços. E que para a gestão 2011-2012, a mobilização junto aos poderes políticos já começou desde último bimestre do ano 2010. “Anunciamos a criação da Frente Parlamentar do Comércio, composta por deputados, que serão convidados assim que assumirem suas funções em 2011. Este movimento tem o objetivo de maior interação do Setor de Comércio com o legislativo e, por meio deste, junto ao executivo, no sentido de contribuir com projetos, grupos de trabalhos, entre outras proposições que somem esforço na busca de soluções e ações em diversos contextos, mas principalmente no âmbito de tributos”, fala ele.

Honéia Vaz