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Sexta, 04 de março de 2011, 08h43
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SPC: Consultas continuam aumentando

            Fevereiro antecipou parte das vendas de festividades do Carnaval, fechando com 22% a mais que igual mês de 2010, segundo a estimativa feita sobre os índices de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá. Mesmo considerando a entrada de novos associados, o que eleva a quantidade de consultas, percebe-se que o resultado reflete o ritmo de crescimento verificado nos últimos meses.

 

            “Viagens e pacotes para o carnaval; fantasias e outros preparativos também para esta festa; bem como materiais de construção e escolares; compras relativas à queima de estoques das coleções de roupas e calçados, e ainda as que compõem o universo de renovação de veículos leves que, por uma questão cultural, em muitos casos são planejados no final do ano e trocados nos primeiros meses”, fala o superintendente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, lembrando que no segmento de agências de viagens, o aumento na venda de passagens nesta época do ano impacta cerca de 30% a mais nas vendas.

 

           “Em relação a janeiro de 2011, o segundo mês do ano também impactou saldo positivo, pontuando 3,84% mais consultas”, esclarece Soares. Novamente ele atribui este bom desempenho à manutenção do crescimento do volume circulante de dinheiro provocado pelo aumento da renda fixa com carteira assinada e de serviços autônomos diversos.

 

           Bimestre – No acumulado janeiro-fevereiro deste ano, comparado com o mesmo número de meses de 2010, o SPC mostra incremento de 14,78%. “Em cidades que programaram atrações para o Carnaval, e segmentos como os de bares, boates, restaurantes e supermercados, a primeira semana de março pode marcar mais índices positivos, elevados pelo consumo ligado ao clima carnavalesco”, acredita o superintendente. Ele esclarece ainda que as medidas de aumento da taxa Selic e, consequentemente, dos juros, justamente com o objetivo de conter o ritmo acelerado de consumo terá mais efeitos sobre a compra de bens duráveis e de maior valor. “O consumo de mercadorias em valores menores ainda pode até crescer mais, por que o maior impacto neste caso é sobre valores financiados de longo prazo”. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá: Honéia Vaz).

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